segunda-feira, junho 09, 2008

AS DOZE PORTAS

"As Doze Portas de gerações de Arouca" Vol.II (ano e meio depois do vol. I) , é o culminar da grande obra de investigação e persistência que o meu amigo Arq.º Fernando Abrunhosa de Brito tem vindo a realizar ao longo de trinta e três anos de estudo e desenvolvimento. Esta obra é concerteza um documento chave para o registo da história de Arouca, no periodo entre 1500 - 1800. o estudo assenta fundamentalmente sobre as casas de Arouca, sendo também um grande estudo sociologico da época. Vale a pena conhecer.

6 comentários:

Doze Portas disse...

Eh! José Eduardo, que exagero! Só se entende pela amizade. De qualquer modo, obrigado pelo apoio do Gabinete da CM de Arouca, quanto a mapas e cartas. São um elemento de trabalho precioso. Vali-me da oportunidade da monografia - Quinta de Valdasna - para o começo de um ensaio corográfico sobre o vale, pp. 268-288. Quem dera poder desenvolvê-lo. Um abraço. Fernando Brito

Unknown disse...

Caro Fernando, não me parece ser exagero. A sua obra merece a maior e melhor apreciação. Com amizade, Victor M. Pinheiro

Rainer disse...

Moro aqui na Venezuela e tenho o livro "As doze posrtas das gerações de Arouca". Sou descendente da família Quadros Côrte-Real. Sou, desde há muito tempo, um entusiasta de genealogia. Gostaria de saber como posso ser leitor do blog "as doze portas"

Obrigado

Rainer Sousa

José Eduardo Silvestre disse...

caro Rainer

Em primeiro lugar obrigado por aceder e ver o meu humilde blog.
Em segundo já reencaminhei o meu blog ao Arq. Fernando Abrunhosa de Brito (o autor do livro), para este entrar em contacto consigo.
Mais alguma coisa em que eu poderei ajudar disponha.

Tomé disse...

Caro Nobre Silvestre
Sou estudante de arquitectura na faculdade de Arq da U.P., e estou a fazer um trabalho de construção que envolve o estudo do edifício "Torre da Marca" do arq. Abrunhosa Brito, seu amigo. Ficar-lhe-ia grato se me fornecesse o e-mail do arq. Abrunhosa Brito para eu entrar em contacto com ele, de modo a poder avançar com o trabalho.
Peço desculpa pelo incomodo e agradeço imenso a atenção,
cumprimentos
Ricardo Tomé

Tomé disse...

Esqueci-me de mencionar que estou com dificuldades em encontrar online o contacto do arquitecto Abrunhosa Brito, pelo que recorri ao seu blogue!
Novamente, obrigado pela atenção
Tomé